Publicação
Os estudos deverão abordar questões em torno de políticas afirmativas como cotas para negros, cotas para egressos de escola pública e abertura de novos campi em bairros onde se concentram camadas sociais mais baixas.
Todos os textos serão encaminhados a avaliadores de regiões diferentes daquelas onde vivem seus autores. Depois, a editoria científica da revista, formada por especialistas de várias partes do país, emitirá parecer final.
Histórico - A Rbep foi criada em 1944 e traz artigos de natureza técnico-científica resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o debate e desenvolvimento de conhecimento educacional, além de oferecer subsídio às decisões políticas na área. O público da revista é formado por professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e gestores na área de educação.
Desde sua criação, a revista, que é pluritemática, já passou por diversas mudanças. Atualmente, a publicação está na edição de número 229, volume 91, e é quadrimestral. O periódico está disponível também na versão on-line.
Interessados em colaborar, ou simplesmente receber novidades da revista, devem se cadastrar na página da revista na internet ou solicitar informações por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. eletrônico. Mesmo não sendo cadastrada, qualquer pessoa pode ter acesso às edições.
Assessoria de Imprensa do Inep
Revista de pedagogia recebe textos sobre ações afirmativas
Os estudos deverão abordar questões em torno de políticas afirmativas como cotas para negros, cotas para egressos de escola pública e abertura de novos campi em bairros onde se concentram camadas sociais mais baixas.
Todos os textos serão encaminhados a avaliadores de regiões diferentes daquelas onde vivem seus autores. Depois, a editoria científica da revista, formada por especialistas de várias partes do país, emitirá parecer final.
Histórico - A Rbep foi criada em 1944 e traz artigos de natureza técnico-científica resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o debate e desenvolvimento de conhecimento educacional, além de oferecer subsídio às decisões políticas na área. O público da revista é formado por professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e gestores na área de educação.
Desde sua criação, a revista, que é pluritemática, já passou por diversas mudanças. Atualmente, a publicação está na edição de número 229, volume 91, e é quadrimestral. O periódico está disponível também na versão on-line.
Interessados em colaborar, ou simplesmente receber novidades da revista, devem se cadastrar na página da revista na internet ou solicitar informações por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. eletrônico. Mesmo não sendo cadastrada, qualquer pessoa pode ter acesso às edições.
Assessoria de Imprensa do Inep