Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Institutos federais

Piauí recebe seis escolas de educação profissional

  • Segunda-feira, 01 de fevereiro de 2010, 15h01
Nesta segunda feira, 1º de fevereiro, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, inaugura, de forma simultânea, 78 unidades federais de educação profissional. Todas as regiões do país serão contempladas. Com as 63 escolas entregues desde o início do governo Lula, ocorre a duplicação do número de unidades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Até 2002, a rede contava com 140 escolas. A cerimônia será realizada no Brasília Alvorada Hotel, em Brasília, de onde será transmitida para todo o país pelas emissoras TVMEC e NBR, a partir das 17h.

As novas escolas resultam da política de expansão da rede federal, implantada em 2005. Outras 99 estão em obras e devem ficar prontas até o fim do ano. O número total de escolas de educação profissional chegará, então, a 380, com mais de 500 mil vagas. Os investimentos ultrapassam a casa de R$ 1,1 bilhão.

Piauí - Seis campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí serão inaugurados nesta segunda-feira, dia 1º. Os municípios contemplados são Teresina Zona Sul, Piripiri, Angical, Corrente, Uruçuí e São Raimundo Nonato. No total, as unidades obtiveram investimentos de R$ 21,4 milhões e atendem a 794 estudantes. Quando estiverem em pleno funcionamento, serão 7 mil estudantes beneficiados pelas escolas.

Antes da expansão da rede federal, iniciada em 2005, havia cinco escolas de educação profissional no estado. Nove novas escolas já foram implantadas, contando as que serão inauguradas nesta segunda e uma última escola, no município de Paulistana, que está em obras e deve ser entregue até o fim do ano. Assim, o estado saiu de cinco escolas em 2005 para 15 até o final deste ano.

Assessoria de Comunicação Social
X
Fim do conteúdo da página