Escolas têm prazo para informações sobre censo
Começa no dia 31 de maio e se estenderá até 31 de agosto o prazo paras escolas prestarem, via internet, as informações necessárias para o Censo Escolar em 2007. Este ano, as informações deixam de ser agregadas por escola e passam a ser individualizadas. Ou seja, as escolas não fornecerão apenas número de alunos e de professores, mas darão informações detalhadas sobre cada um deles.
Nas instituições de ensino que não dispõem de acesso à internet, o preenchimento será feito em formulário em papel. A digitação dos dados no sistema pode ser feita nas secretarias estadual e municipal de Educação ou em delegacias regionais da secretaria estadual, de acordo com a orientação da coordenação do Censo Escolar no estado.
O Censo Escolar coleta anualmente informações sobre a educação básica, abrangendo todas as etapas ou níveis (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e modalidades (ensino regular, educação especial, educação de jovens e adultos e educação profissional de nível técnico). Os dados servem como base para programas do governo, como o do livro didático e da merenda escolar e o Fundo da Educação Básica (Fundeb).
O censo é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), em parceria com as unidades federadas e com a participação dos municípios e das escolas públicas e privadas.
Assessoria de Imprensa do Inep