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Territórios etnoeducacionais

Programa estimula formação para educação escolar indígena

  • Quinta-feira, 30 de julho de 2009, 17h54
  • Última atualização em Sexta-feira, 31 de julho de 2009, 14h37
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), lança, nesta sexta-feira, 31, o programa Observatório da Educação Escolar Indígena, com o objetivo de avançar na formação dos profissionais da educação básica intercultural indígena.

O novo observatório vai fomentar o desenvolvimento de estudos e pesquisas em educação voltadas à formação de professores e gestores educacionais para os Territórios Etnoeducacionais. Para isso, deve ser utilizada a infra-estrutura disponível das instituições de educação superior e das bases de dados existentes no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), como o Censo da Educação Superior ou o Cadastro Nacional de Docentes.

Poderão apresentar projetos de estudos e pesquisas em educação escolar indígena instituições de ensino superior que tenham cursos e programas de graduação e pós-graduação stricto sensu regularmente autorizados ou reconhecidos pela Capes. O edital do Observatório da Educação Indígena será publicado na próxima segunda-feira. O novo programa, assim como o Observatório da Educação, é uma parceria da Capes com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) e com o (Inep).

Assessoria de Comunicação da Capes
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