Institutos federais
A escolha dos projetos envolveu mais de 150 avaliadores, nas análises de triagem administrativa, triagem técnica e avaliação econômica. O investimento será de R$ 1,35 milhão no período de dois anos.
O projeto propõe alternativas sustentáveis de valoração integral do caju e de frutas tropicais para geração de bebidas, sucos, conservas e outros produtos a partir da polpa, além do aproveitamento na produção de ração animal das fibras oriundas do processamento.
Ao todo, participarão 2.050 pessoas, entre alunos do curso técnico de alimentos e do curso de zootecnia do instituto, professores das áreas e pequenos produtores da região.
Para Viviane Medeiros, coordenadora de extensão do campus Pau dos Ferros, a aprovação desse projeto “cumpre a função social do instituto, de oferecer educação de qualidade, por meio das atividades de ensino, pesquisa e extensão, mas também constrói sonhos e transforma a realidade”.
Assessoria de imprensa do Instituto Federal do Rio Grande do Norte
Projeto vai gerar trabalho e renda na região oeste potiguar
A escolha dos projetos envolveu mais de 150 avaliadores, nas análises de triagem administrativa, triagem técnica e avaliação econômica. O investimento será de R$ 1,35 milhão no período de dois anos.
O projeto propõe alternativas sustentáveis de valoração integral do caju e de frutas tropicais para geração de bebidas, sucos, conservas e outros produtos a partir da polpa, além do aproveitamento na produção de ração animal das fibras oriundas do processamento.
Ao todo, participarão 2.050 pessoas, entre alunos do curso técnico de alimentos e do curso de zootecnia do instituto, professores das áreas e pequenos produtores da região.
Para Viviane Medeiros, coordenadora de extensão do campus Pau dos Ferros, a aprovação desse projeto “cumpre a função social do instituto, de oferecer educação de qualidade, por meio das atividades de ensino, pesquisa e extensão, mas também constrói sonhos e transforma a realidade”.
Assessoria de imprensa do Instituto Federal do Rio Grande do Norte
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