Teresina sedia conferência de educação profissional
Começou nesta terça-feira, 20, e segue até amanhã, 21, a 1ª Conferência Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Piauí. O eixo temático do encontro é Educação Profissional como Estratégia para o Desenvolvimento e Inclusão Social. O evento será no auditório do Cefet-PI, de 8h às 18h.
O objetivo da conferência é discutir o papel da educação profissional e tecnológica no desenvolvimento nacional e nas políticas de inclusão social, considerando as realidades regionais, e elaborar um plano estadual para a educação profissional no estado do Piauí.
A conferência, organizada pela Secretaria Estadual de Educação e o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), tem apoio do Cefet-PI e de todo o Sistema S (Sesi, Senai, Senac, Sesc, entre outros). Mais de 200 pessoas participam do evento. Na ocasião haverá o lançamento do programa Saberes da Terra, além de palestras e grupos de discussão.
Qualificação – O Saberes da Terra é um programa desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação, Escola Famílias Agrícolas, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e o Colégio Agrícola da Universidade Federal do Piauí.
O programa pretende formar 16 turmas que beneficiarão cerca de 400 alunos nos municípios de Teresina, Oeiras, Aroazes, São João do Piauí, Piracuruca, Pedro II, União, Parnaíba, Pio IX, Miguel Alves e São Pedro. A finalidade é oferecer oportunidades de elevação de escolaridade e qualificação social e profissional aos jovens e adultos do campo. Mais informações sobre a conferência pelo telefone (86) 3215-5205.
Sophia Gebrim