Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Santa Catarina promove conferência de educação profissional
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Santa Catarina promove conferência de educação profissional

  • Sexta-feira, 23 de junho de 2006, 15h09
  • Última atualização em Quinta-feira, 17 de maio de 2007, 09h33

O município de Biguaçu (SC) sedia, entre os dias 25 e 27 deste mês, a 1ª Conferência Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, encontro que promove o debate sobre questões fundamentais da educação profissional no país. A conferência, que conta com o apoio do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Educação Profissional, é uma etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, que ocorre no período de 15 a 18 de agosto, em Brasília.

A temática da conferência estadual é a mesma da nacional: educação profissional como estratégia para o desenvolvimento e a inclusão social, discutida a partir de cinco eixos temáticos, que fundamentarão o debate para definir diretrizes para a política nacional. A instituição do Fórum Estadual de Educação Profissional e Tecnológica e a criação de um Fundo Nacional de Financiamento para esta modalidade de ensino são algumas das propostas a serem discutidas no encontro. 

Contribuição – Segundo Juares Thiesen, diretor de Educação Básica da Secretaria da Educação, Santa Catarina vai dar uma grande contribuição para o debate nacional. “A etapa estadual representa o primeiro passo na consolidação de parcerias, já que a área pública ainda carece de uma fonte de financiamento para implementar todas as políticas de formação tecnológica”, enfatiza.

Na abertura do evento, no dia 25, às 19h, o professor Gaudêncio Figotto, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), fala sobre o Papel da Educação Profissional e Tecnológica no Desenvolvimento Nacional e nas Políticas de Inclusão. No dia 27, a conferência será encerrada às 18h, após a leitura das propostas de Santa Catarina a serem encaminhadas à Conferência Nacional. (Assessoria de Imprensa da Setec)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página