Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Abertas inscrições para seleção de professor sênior nos EUA
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Energia nuclear é tema de exposição

  • Quarta-feira, 03 de outubro de 2007, 08h25
  • Última atualização em Quarta-feira, 03 de outubro de 2007, 09h21

O Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Química, de Nilópolis, Rio de Janeiro, abriu esta semana, no Centro de Ciência e Cultura, a exposição Energia Brasil. A mostra, cedida pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins, enfatiza o uso da energia nuclear para a geração de eletricidade.

A exposição abrange desde a descoberta da radioatividade do urânio à utilização da tecnologia no Brasil. Ao apresentar todas as etapas do ciclo do combustível nuclear, permite à população da Baixada Fluminense entender como se produz a energia e estar atenta aos cuidados com os rejeitos radioativos.

A exposição fica aberta até fevereiro de 2008, no Centro de Ciência e Cultura, na Nova Cidade, em Nilópolis. Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que vai até sexta-feira, 5, as visitas podem ser feitas das 9h às 17h. Após esse período, das 10h às 16h, às segundas e quartas-feiras.

A marcação de visitas orientadas pode ser feita pelo telefone (21) 2691-9804 ou pelos endereços eletrônicos Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Rodrigo Farhat, com informações do Cefet Química

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página