Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Merenda: recurso direto para a escola
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Matemática, guerra e obesidade na programação da TV Escola

  • Segunda-feira, 06 de junho de 2005, 10h49
  • Última atualização em Sexta-feira, 11 de maio de 2007, 10h36

A Teoria do Caos, sua formulação, pelo matemático Henri Poincaré, principais conceitos e relação com a arte abrem, esta semana, a programação direcionada ao ensino médio na TV Escola. O vídeo Caos, da série Arte e Matemática, comentado por professores de arte e de física, será transmitido hoje, dia 6, no programa Sala de Professor.

O programa trará, nesta terça-feira, 7, uma análise dos campos de batalha e o poder das armas de fogo sob o ponto de vista matemático, mas com informações relacionadas à história e à sociologia. É o programa Matemática da Guerra, comentado por professores.

Para fechar a semana, a faixa do ensino médio apresenta o documentário Acima do Peso, que mostra, por meio de animações e depoimentos de médicos e especialistas em nutrição, o problema crescente da obesidade no mundo. Educadores das áreas de biologia, educação física e sociologia apresentam sugestões, no programa que será apresentado na próxima sexta-feira, 10.

A faixa do ensino médio, com uma hora de duração, é exibida de segunda a sexta-feira, às 12h, 16h e 20h. A TV Escola pode ser sintonizada nos canais 28 (operadora Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat). As grades de programação estão na página eletrônica da Seed.  (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página