Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Desafios matemáticos na TV Escola
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Desafios matemáticos na TV Escola

  • Segunda-feira, 19 de setembro de 2005, 09h59
  • Última atualização em Segunda-feira, 14 de maio de 2007, 13h05

A TV Escola abre a programação desta terça-feira, 20, com duas séries sobre matemática destinadas ao ensino médio. A primeira é No Jardim da Matemática, em que três personagens resolvem desafios e quebra-cabeças para seguirem sua jornada. São quatro episódios – Mantendo o Equilíbrio e a Razão, Preciso de sua Ajuda..., O Mundo dos Vegetais e Comportamento Variável – exibidos em seqüência às 7h, com reprise às 9h, 13h, 17h e 21h.

Falando em Matemática é a segunda série sobre o tema, com os episódios Áreas e Volumes, Seqüências, Referenciais e Frações, também exibidos seguidamente, às 8h15, com reapresentação às 10h15, 14h15, 18h15 e 22h15. Os programas combinam ficção com educação no ensino da matemática

No Salto para o Futuro, dois programas da série A Palavra Reinventada: Seus Usos na Educação. Às 11h e às 15h, No Princípio era o Verbo e, às 19h, Contadores de Histórias. As produções atentam para uma reflexão aprofundada e uma posição clara e consistente sobre a palavra na Educação.

Ensino médio –A sessão Sala de Professor, para o ensino médio, traz Ultrapassando Limites, às 12h, 16h, 20h e 23h, programa da série A Ciência do Dia-a-dia, que analisa, em diversas situações, o efeito da adrenalina no corpo humano. O programa será comentado por professores de física, biologia e educação física.

A TV Escola pode ser acessada pelos canais 27 (Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat) e, também, por antena parabólica analógica e digital. As grades de programação estão disponíveis no portal do MEC. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página