Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > TV Escola ensina a prevenir doenças no Dia da Criança
Início do conteúdo da página
Educação a distância

TV Escola ensina a prevenir doenças no Dia da Criança

  • Terça-feira, 11 de outubro de 2005, 09h29
  • Última atualização em Sexta-feira, 01 de junho de 2007, 11h14

Nesta quarta-feira, 12, Dia da Criança, a TV Escola inicia a programação com a Escola Aberta, trazendo o programa Alimentos, episódio da série Viva Legal 2 em que profissionais da saúde ensinam como prevenir doenças e a melhorar as condições de vida nas comunidades. Às 8h, 11h45, 17h, 20h45.

Depois é a vez da Rádio Escola, às 8h15, mostrando como uma rádio em caráter experimental despertou o interesse em alunos que tinham horror a algumas disciplinas, como física, e passaram a se interessar por elas. O programa mostra como o projeto foi feito e o envolvimento de professores e alunos. Reprises às 12h30, 17h15 e 22h15.

A seguir, vem Índia com Tanya, da série Aqui no meu País. Crianças mostram as diferentes localidades, a cultura e os costumes de seus países, às 9h15, 14h, 18h15 e 22h. O programa da série Aula Lá Fora traz Jornal, falando das atividades desenvolvidas por turmas da rede pública municipal de Santo André, em São Paulo. Às 9h30, 13h30 e 16h30.

Aqueles Caras Estranhos: Estigmas da Sala de Aula discute as dificuldades enfrentadas por pessoas discriminadas na infância e adolescência e as conseqüências na vida adulta. O programa vai ao ar às 10h, 14h15, 18h30 e 23h15. O programa seguinte é o episódio da série de animação Assim que Funciona, que explica importantes fundamentos científicos presentes em nosso cotidiano. Às 15h e 20h.

Semana 21Conhecendo Mercúrio está marcado para às 10h50. Da série Espaçonave Terra, fala da relação entre a Terra, o Sol e os planetas do Sistema Solar e as conseqüências dessa relação. Reapresentações às 15h15 e 19h20. Às 11h15, 15h25 e 20h15, a série Iniciação Esportiva traz Iniciação ao Futebol de Salão 3, esclarecendo as regras principais e características de várias modalidades esportivas. As Faces do Deserto Argentino, da série A Voz do Deserto, mostra como pessoas habitam as regiões áridas entre a Bolívia e o estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Às 12h, 16h e 19h30.

Na faixa especial, o programa da série Look Ahead, curso de 60 aulas produzido pela BBC e voltado para professores e alunos de inglês. Spare Time às 21h, reprise 21h30 e At the Office às 21h15 e 21h45.

A TV Escola pode ser acessada pelos canais 27 (Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat) e também por antena parabólica analógica e digital. As grades de programação estão disponíveis no portal do MEC. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página