TV Escola revela equações por meio de montanha-russa
A programação da TV Escola desta quarta-feira, dia 11, traz três programas para o ensino médio. Um deles é Encontrando o Equilíbrio, às 16h, que investiga as montanhas-russas, a partir de sua construção, e revela importantes equações matemáticas.
Em Os Diferentes Projetos da Escola são abordadas as atividades que uma unidade de ensino pode promover nas áreas disciplinar, interdisciplinar, social e comunitária. O debate, às 12h e às 23h, chama a atenção para a necessidade de valorizar o conteúdo de cada disciplina.
Às 20h, Macrofotografia, da série O Mundo da Fotografia, apresenta o trabalho de um profissional especializado em fotos de aproximação e detalhes, que encontram utilidade em diversos campos, como arte, biologia e publicidade.
O programa Salto para o Futuro será apresentado às 19h, com o episódio Avaliação Diagnóstica e Planejamento, da série Alfabetização e Letramento na Infância, que busca responder às questões relacionadas à entrada de crianças de seis anos na escola fundamental. Reprise às 11h e às 15h, na quinta-feira, dia 12.
Ensino fundamental — Para o ensino fundamental, às 21h, dois episódios da série O Equilíbrio Sagrado discutem a importância da preservação ambiental e a necessidade de entender que ações sobre um determinado meio trazem conseqüências para todo o planeta.
A série É Tempo de Diversão, às 13h, mostra crianças em suas atividades de lazer na escola e os jogos que fazem parte de sua cultura.
A TV Escola pode ser sintonizada pelos canais 27 (operadora Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat) e também por antena parabólica analógica e digital. As grades de programação estão disponíveis na internet. (Assessoria de Imprensa da Seed)