Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programas e Ações > Lei de Incentivo à Pesquisa
Início do conteúdo da página
Educação a distância

TV Escola combina ficção com educação

  • Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2006, 15h17
  • Última atualização em Terça-feira, 29 de maio de 2007, 05h49

A programação da TV Escola desta quinta-feira, dia 9, apresenta cinco episódios da série Falando em Matemática, que combina ficção com educação por meio de situações do cotidiano. São mostrados exemplos concretos, em linguagem clara, às 7h, 9h e 21h. Depois, é a vez de Matemática na História, às 8h15, 10h15 e 22h15, com três capítulos que revelam como a matéria era utilizada por civilizações antigas e como o estudo da história pode estimular o pensamento matemático.

O Salto para o Futuro traz Engenho e Arte, da série Cultura Popular e Educação. O programa analisa o processo e o produto artísticos como aspectos do contexto social e cultural em que estão inseridos e o papel da escola na valorização da arte popular. Às 19h.

A TV Escola pode ser sintonizada nos canais 27 (operadora Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat), e também por antena parabólica analógica ou digital. Verifique a programação completa. (Assessoria de Imprensa da Seed).

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página