Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Série da TV Escola debate novas formas de aprendizagem
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Série da TV Escola debate novas formas de aprendizagem

  • Segunda-feira, 22 de maio de 2006, 15h30
  • Última atualização em Quarta-feira, 23 de maio de 2007, 04h54

Séries direcionadas para a educação infantil, como o desenho animado Histórias do Sr. Urso, e outras voltadas para o ensino fundamental, como o programa inédito Nossa Língua Portuguesa, com o professor Pasquale, irão movimentar a programação da TV Escola nesta semana.

A série da TV Escola Salto para o Futuro vai discutir As novas formas de aprender: comunidades de aprendizagem, com programas de uma hora de duração cada. Nesta terça-feira, 23, vai ao ar o debate sobre os ambientes virtuais que potencializam as relações de ensino-aprendizagem e as ações cooperativas entre alunos e professores.

Na quarta-feira, 24, os Blog's e os Flog's entram em pauta com debates sobre o uso destas inovações para fins pedagógicos. No penúltimo programa, que vai ao ar na quinta-feira, 25, serão mostradas as ferramentas disponíveis na web que desafiam o desenvolvimento da comunicação e possibilitam a criação de livros virtuais, criação de histórias coletivas, murais virtuais (webnote), wiki e equitext. E no último programa da série, os convidados irão discutir as novas formas de aprender e de avaliar o uso das novas tecnologias.

A programação da TV Escola assim como as sinopses dos programas estão disponíveis na página eletrônica da Seed. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página