Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Rived: inscrições até 31 de agosto
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Rived: inscrições até 31 de agosto

  • Quinta-feira, 12 de julho de 2007, 13h58
  • Última atualização em Quinta-feira, 12 de julho de 2007, 17h05

 Alunos da graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior e professores da educação básica e profissionalizante têm prazo até 31 de agosto para apresentar ao Ministério da Educação objetos de aprendizagem para concorrer à 3ª edição do Prêmio Produção de Objetos de Aprendizagem.

Objetos de aprendizagem são ferramentas educacionais usadas para estimular o raciocínio e o pensamento crítico dos estudantes da educação básica, associando o potencial da informática às novas abordagens pedagógicas.

O concurso, promovido pelo Programa Rede Interativa Virtual de Educação (Rived) da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), vai premiar os 80 melhores objetos para os ensinos fundamental e médio. Cada objeto selecionado ganhará R$ 5 mil. O Rived disponibiliza conteúdos digitais para melhorar a aprendizagem das disciplinas da educação básica e a formação cidadã do aluno.

Segundo o secretário de Educação a Distância, Carlos Eduardo Bielschowsky, o objetivo do concurso é promover ações inovadoras no uso de tecnologias digitais aplicadas à educação. “Queremos usar todas as ferramentas para melhorar a qualidade do ensino nas escolas públicas. As animações interativas e simulações tornam as aulas mais interessantes e ajudam no processo de inclusão digital dos alunos”, afirma.

Nas duas primeiras edições foram premiados mais de 50 objetos. Para Carmem Prata, responsável pelo Rived no MEC, a expectativa é de que nessa edição sejam premiados 80 novos objetos. “Conseguimos verba suficiente para premiar 80 objetos no valor de R$ 5 mil cada”, informa.

Os objetos de aprendizagem propostos devem abordar as áreas de artes, ciências, história, geografia, língua portuguesa e matemática para o ensino fundamental. Para o ensino médio, as áreas temáticas são artes, língua portuguesa, geografia, história, literatura, matemática, química, biologia e física. O edital para o concurso está na página eletrônica da Seed.

Assessoria de Imprensa da Seed

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página