Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Prêmio Inovação tem prazo até dia 18
Início do conteúdo da página
Educação básica

Prêmio Inovação tem prazo até dia 18

  • Terça-feira, 08 de abril de 2008, 15h00
  • Última atualização em Quinta-feira, 10 de abril de 2008, 05h46

As inscrições para a segunda edição do Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2008 terminam a 18 de abril. O programa concederá um prêmio de R$ 100 mil aos dez municípios com experiências que alcançaram resultados significativos para a qualidade da educação a partir de mudanças na gestão de suas redes de ensino. O prêmio deverá ser investido no desenvolvimento, ampliação e avaliação das experiências premiadas. Os dirigentes municipais devem inscrever suas experiências pela página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Até agora, 123 experiências estão cadastradas para o prêmio, sendo 13 no Centro-Oeste, 13 na região Norte, 21 no Nordeste, 45 experimentos no Sudeste e 31 no Sul. As experiências deverão obedecer ao Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e ter identificação direta com uma ou mais diretrizes estabelecidas por ele, com foco no direito de aprender de cada criança, jovem ou adulto.

O Prêmio Inovação é concedido a cada dois anos. Seu principal objetivo é incentivar os municípios a tornarem públicas suas experiências inovadoras em gestão educacional, que contribuam para o alcance das metas do PDE e do Compromisso Todos pela Educação. As experiências devem pertencer a um dos seguintes grupos temáticos: gestão pedagógica, gestão de pessoas, planejamento e gestão (democrática, infra-estrutura e financeira) e avaliação e resultados educacionais.

O dirigente municipal receberá junto ao Guia do Participante uma carta da comissão organizadora do prêmio, informando o código de acesso para o preenchimento do formulário de inscrição pela internet. Os municípios premiados na edição anterior podem se inscrever, desde que apresentada nova experiência. Para mais informações sobre a inscrição, o dirigente deve consultar o Guia do Participante.

Além dos experimentos premiados, todas as iniciativas aprovadas farão parte do banco de experiências do laboratório, para serem divulgadas a fim de contribuir para a elaboração de políticas de gerenciamento de sistemas e elevar a qualidade da educação básica.

Assessoria de Imprensa do Inep

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página