Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Indígenas têm acesso ao ensino superior em Roraima
Início do conteúdo da página
Ensino médio

Abertas as inscrições para seminário nacional, em Brasília

  • Quinta-feira, 10 de setembro de 2009, 13h47
  • Última atualização em Quinta-feira, 10 de setembro de 2009, 13h49
Estão abertas, até o dia 18, as inscrições para o Seminário Nacional de Políticas para o Ensino Médio. O encontro, que será realizado em Brasília, no período de 22 a 24, é dirigido a professores, estudantes e entidades. Nos três dias, estarão em debate assuntos como currículo, acesso, permanência e qualidade. A organização é do Ministério da Educação, em parceria com entidades da sociedade civil.

O seminário terá plenária, mesas temáticas e apresentação de pesquisas. Temas como o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a ampliação da obrigatoriedade de escolaridade, de 15 para 17 anos, farão parte das discussões.

As mesas vão abordar o tema Os Sujeitos do Ensino Médio e o Currículo do Ensino Médio, sob vários aspectos — educação de jovens e adultos; ensino médio noturno, regular, do campo e profissional; educação inclusiva; magistério; educação indígena; educação quilombola e populações tradicionais; gestão municipal e federal e educação étnico-racial.

A ficha de inscrição e a relação dos temas das mesas estão na página eletrônica do Ministério da Educação.

Ionice Lorenzoni
Assunto(s): Seb , ensino médio
X
Fim do conteúdo da página