Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Alunos dos dois primeiros anos terão mais 6 milhões de livros
Início do conteúdo da página
Ensino fundamental

Alunos dos dois primeiros anos terão mais 6 milhões de livros

  • Quarta-feira, 14 de outubro de 2009, 16h20
  • Última atualização em Quinta-feira, 15 de outubro de 2009, 09h07
Alunos dos dois primeiros anos terão mais 6 milhões de livros. (Foto: Júlio César Paes)O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou nesta quarta-feira, 14, os valores negociados com editoras para a aquisição de 6,6 milhões de obras complementares aos livros didáticos de primeiro e segundo ano do ensino fundamental da rede pública brasileira. Ao todo, serão investidos R$ 28,7 milhões no material, que apoiará a aprendizagem dos alunos no ano que vem.

Segundo a coordenadora geral dos programas do livro, Sonia Schwartz, o FNDE convocará agora as editoras para assinar os contratos e iniciar a produção. “Essa iniciativa do governo federal reforça a ênfase na qualidade da alfabetização das crianças”, afirma.

Ligadas a temas de ciências da natureza e matemática, ciências humanas, linguagens e códigos, as obras complementares são compostas por 149 títulos, divididos em cinco acervos. Cada turma receberá um acervo de 30 livros. “Para estimular a diversidade de títulos, as turmas de primeiro e segundo ano de uma mesma escola receberão acervos diferentes”, explica Sonia.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Conheça as obras selecionadas e os respectivos valores negociados
Assunto(s): Livros didáticos , FNDE
X
Fim do conteúdo da página