Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Oferta do Sisu será de 238 mil vagas em 131 instituições; inscrições começam no dia 24
Início do conteúdo da página
Exame nacional

Ministério vai divulgar em 15 dias os dados do Enem 2010 por escola

  • Sexta-feira, 19 de agosto de 2011, 18h11
  • Última atualização em Sexta-feira, 19 de agosto de 2011, 19h14
São José dos Campos – O ministro da Educação, Fernando Haddad, informou nesta sexta-feira, 19, que os dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 por escola serão divulgados em 15 dias. Segundo ele, essa divulgação permitirá a avaliação normal, como feita nos anos anteriores, ou acrescida dos dados de proporção por escola.

De acordo com o ministro, que proferiu palestra na Câmara de Vereadores de São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) passará a informar a relação, por escola, de alunos que fizeram o exame. “Será um novo dado”, explicou o ministro. “Dessa forma, as famílias poderão avaliar o desempenho real das escolas de seus filhos, na proporção de alunos inscritos, sem se impressionar com eventual publicidade.”

O ministro disse que a divulgação habitual continua a mesma. “O atraso nessa divulgação não tem a ver com este acréscimo de informação, e sim com o recálculo do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) por conta da reaplicação da Prova Brasil em 20 escolas brasileiras”, esclareceu Haddad.

Assessoria de Comunicação Social
Assunto(s): Enem
X
Fim do conteúdo da página