Sustentabilidade
A conferência passa por três etapas até o encontro nacional, previsto para outubro de 2013. A primeira etapa ocorre nas escolas, em trabalhos desenvolvidos por alunos e professores do sexto ao nono ano. Em seguida são realizadas conferências regionais ou municipais e as estaduais. A primeira reunião do Conselho Consultivo Nacional, composto por membros de outros ministérios e órgãos do governo federal, foi realizada nesta terça-feira, 21.
“A nossa expectativa é atingir de 15 a 20 mil escolas, chegando a 5 milhões de alunos”, comenta José Vicente de Freitas, coordenador geral de educação ambiental no MEC.
Segundo ele, um conjunto para orientação (composto de um manual para o professor, um livro sobre escolas sustentáveis e quatro cadernos sobre mudanças climáticas) será enviado até novembro a todas as escolas públicas que tenham turmas de anos finais do ensino fundamental – o público que participa da conferência.
Na primeira etapa, a escola define a temática com a qual pretende trabalhar e elege os delegados para representá-la nas conferências municipais ou regionais e, depois, nas estaduais. “A conferência é uma ação que vem sendo executada desde 2003 e é uma forma que o MEC tem para que as escolas trabalhem o tema da sustentabilidade”, diz o coordenador.
Assessoria de Comunicação Social
Ouça o coordenador José Vicente de Freitas
Evento sobre meio ambiente nas escolas começa a ser preparado
A conferência passa por três etapas até o encontro nacional, previsto para outubro de 2013. A primeira etapa ocorre nas escolas, em trabalhos desenvolvidos por alunos e professores do sexto ao nono ano. Em seguida são realizadas conferências regionais ou municipais e as estaduais. A primeira reunião do Conselho Consultivo Nacional, composto por membros de outros ministérios e órgãos do governo federal, foi realizada nesta terça-feira, 21.
“A nossa expectativa é atingir de 15 a 20 mil escolas, chegando a 5 milhões de alunos”, comenta José Vicente de Freitas, coordenador geral de educação ambiental no MEC.
Segundo ele, um conjunto para orientação (composto de um manual para o professor, um livro sobre escolas sustentáveis e quatro cadernos sobre mudanças climáticas) será enviado até novembro a todas as escolas públicas que tenham turmas de anos finais do ensino fundamental – o público que participa da conferência.
Na primeira etapa, a escola define a temática com a qual pretende trabalhar e elege os delegados para representá-la nas conferências municipais ou regionais e, depois, nas estaduais. “A conferência é uma ação que vem sendo executada desde 2003 e é uma forma que o MEC tem para que as escolas trabalhem o tema da sustentabilidade”, diz o coordenador.
Assessoria de Comunicação Social
Ouça o coordenador José Vicente de Freitas