Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > É bola na rede na programação da TV Escola desta sexta-feira
Início do conteúdo da página
Educação básica

Undime elege diretoria executiva

  • Sexta-feira, 06 de maio de 2005, 14h55
  • Última atualização em Sexta-feira, 11 de maio de 2007, 09h04

A secretária municipal de Educação de Belo Horizonte, Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, é a nova presidenta da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A eleição da nova diretoria executiva da entidade e a emissão de uma carta aberta - reafirmando os compromissos e decisões firmados em prol de uma educação pública de qualidade como um direito de todos -, encerrou nesta sexta-feira, 6, os trabalhos do 10º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

O documento da Undime, enviado a todos os responsáveis pela educação municipal no país, contém dez itens. Dentre outras coisas, estabelece como meta lutar pelo redesenho da política de financiamento da educação no Brasil e defende a necessidade da instituição de um fundo único para toda a educação básica. Ele é a favor da ampliação do atendimento da educação infantil e do custeio desta, na nova política de financiamento da educação brasileira.

A entidade também apóia uma atenção especial à Educação de Jovens e Adultos (EJA) e pede ao governo uma política capaz de fazer frente às demandas, garantindo as mesmas condições de qualidade do ensino fundamental regular.

Visando ao êxito da implementação das metas apresentadas ao final do fórum, Maria do Pilar pensa em fortalecer o órgão para a efetivação de todos os compromissos afirmados na carta aberta, em benefício da educação municipal. Segundo ela, a entidade "quer consolidar o conceito de uma escola republicana, onde todos aprendam".

Direção - Para Maria do Pilar, o Fundeb será o norteador deste seu início de gestão. "Nós vamos começar pela discussão do Fundeb, pois é fundamental para nós a questão do financiamento da educação como um todo, com destaque para a educação infantil", disse.

Acesse o endereço eletrônico da Undime.

Repórter: Sonia Jacinto)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página