Seminário discute ensino fundamental de nove anos
O Instituto de Desenvolvimento, Investigação e Avaliação Educacional (Idéia) promove nesta terça-feira, 18, em São Paulo, o seminário pedagógico O Ensino Fundamental de 9 Anos: O Que Muda nas Escolas? O evento contará com a participação do secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes.
Para Chagas, a ampliação do ensino fundamental para nove anos é uma política de inclusão. “Acrescentar mais um ano na escolarização obrigatória, assegurando o acesso da criança de seis anos à escola, significa aumentar as chances de sucesso dessa criança.”
O seminário será realizado das 9h às 12h, no Imperial Hall, situado à Rua da Consolação, 3555, Jardins, São Paulo (SP). Os outros palestrantes são Arthur Fonseca Filho, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), e Elvira Lima, educadora e especialista em educação. (Assessoria de Imprensa da SEB)