Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > É bola na rede na programação da TV Escola desta sexta-feira
Início do conteúdo da página
Educação básica

Curso sobre gestão municipal abre 1.300 vagas

  • Quinta-feira, 19 de outubro de 2006, 11h35
  • Última atualização em Terça-feira, 22 de maio de 2007, 10h28

O Ministério da Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realiza de 31 de outubro a 8 de dezembro cinco encontros do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime). São 1.309 vagas exclusivas para secretários municipais de educação do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

O objetivo do programa é informar e formar os dirigentes para fortalecer seu trabalho na gestão pública. Cada encontro tem duração de 40 horas distribuídas em quatro dias de atividades onde os secretários vão discutir temas como a qualidade da educação, democratização da gestão, educação e desenvolvimento. A dinâmica prevê oficinas, palestras, avaliações e trocas de experiências. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até cinco dias antes do início do curso na página eletrônica do Pradime. O programa é desenvolvido conjuntamente pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e as seções estaduais da Undime.

Calendário – O primeiro curso, com 248 vagas, será oferecido em Passo Fundo (RS), de 31 de outubro a 3 de novembro; em Belo Horizonte (MG) será de 7 a 10 de novembro, com 369 vagas; no Paraná serão dois cursos: em Curitiba, de 14 a 17 de novembro, com 200 vagas, e em Foz do Iguaçu, de 28 a 30 de novembro, com 249 vagas; em Florianópolis (SC) será de 5 a 8 de dezembro, com 243 vagas.

De setembro de 2005, quando o Pradime foi criado, a junho de 2006, o MEC e a Undime realizaram 21 encontros presenciais, com a participação de 2.800 secretários.

Repórter: Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página