Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Abertas inscrições para seleção de professor sênior nos EUA
Início do conteúdo da página
Educação superior

Especialistas debatem papel da universidade da integração

  • Quinta-feira, 20 de agosto de 2009, 11h53
  • Última atualização em Quinta-feira, 20 de agosto de 2009, 11h56
Teve início nesta quinta-feira, 20, e vai até sábado, 22, em Foz do Iguaçu (PR), o 1º Colóquio Internacional Educação para a Integração Latino-Americana. O encontro faz parte da série de atividades de implantação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Durante os três dias de encontro, serão debatidos temas como o papel da universidade nos processos de integração, a universidade latino-americana diante da globalização e da sociedade do conhecimento, o conhecimento acadêmico e sua difusão e experiências regionais de integração.

Além de especialistas brasileiros, confirmaram presença representantes de universidades da Argentina, Colômbia e Venezuela. Também participam dos debates autoridades da área, como Michael Apple, especialista em política educacional e professor catedrático da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA) e do Instituto de Educação de Londres; Susan Robertson, professora de sociologia da educação da Universidade de Bristol (Inglaterra); Gustavo E. Fischman, professor da Universidade do Arizona, e Ronald Glass, professor da Universidade da Califórnia (EUA).

O colóquio tem transmissão ao vivo, em português e espanhol, na página eletrônica da Unila.

Na quarta-feira, 19, também em Foz do Iguaçu, foi oficialmente instalado o Conselho Consultivo do Instituto Mercosul de Estudos Avançados (Imea), órgão encarregado de definir os cursos de graduação e pós-graduação da nova universidade.  O conselho será integrado por especialistas da área de educação de 25 países.

Assessorias de Imprensa da Sesu e da Unila
Assunto(s): Sesu , unila
X
Fim do conteúdo da página