Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Universidade inaugura prédio com 25 salas para 1.280 alunos
Início do conteúdo da página
Educação superior

Universidade inaugura prédio com 25 salas para 1.280 alunos

  • Quarta-feira, 11 de junho de 2014, 18h43
  • Última atualização em Quarta-feira, 11 de junho de 2014, 19h09

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) inaugurou nesta quarta-feira, 11, um novo prédio de salas de aula com capacidade para 1.280 alunos, no campus Centro. A cerimônia de inauguração das 25 salas, em Porto Alegre, teve a participação do ministro da Educação, Henrique Paim.

A construção do novo prédio faz parte do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que tem como objetivo ampliar o acesso e a permanência na educação superior.

O ministro visitou também as obras do Hospital de Ensino Odontológico que está sendo construído pela UFRGS, na Faculdade de Odontologia, no campus Saúde. O hospital contará com clínica, sala de urgência, raios-x e sala de esterilização.

O ministro acompanhou ainda as obras de duas das cinco creches que estão em construção no município de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página