Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Inscrições para segunda edição do Sisu começam em 2 de junho
Início do conteúdo da página
Educação superior

Conaes e Inep realizam oficina sobre auto-avaliação em São Paulo

  • Terça-feira, 17 de maio de 2005, 15h56
  • Última atualização em Sexta-feira, 11 de maio de 2007, 09h37

A Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reúnem-se nesta quarta, 18, e quinta, 19, com as comissões próprias de avaliação (CPAs) das instituições de ensino superior (IES) do estado de São Paulo. A reunião será na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A oficina Conaes/Inep é dirigida às 207 IES paulistas com até 500 matrículas e que devem entregar ao MEC seus relatórios sobre a auto-avaliação institucional até 31 de agosto deste ano. O objetivo da reunião é informar ás CPAs sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e abordar a responsabilidade social das instituições, as fases de avaliação, a coleta de dados e a troca de experiências entre as comissões.

Além da oficina com as IES paulistas, o presidente da Conaes, Hélgio Trindade, reúne-se amanhã, às 14 horas, com os centros acadêmicos e com a CPA da Unifesp para discutir auto-avaliação institucional. Nas universidades, o prazo de entrega do relatório da avaliação interna vai até 31 de agosto de 2006, mas aquelas que se dispuserem a concluir o processo até 31 de agosto de 2005 terão prioridade na avaliação externa e poderão solicitar ao MEC a visita a partir do segundo semestre deste ano.

Balanço - Ao concluir nesta terça-feira, 17, três das quatro oficinas regionais programadas pela Conaes e Inep para discutir auto-avaliação nas pequenas instituições públicas e privadas, Hélgio Trindade destacou o interesse das IES ao processo iniciado pelo Ministério da Educação e o alto índice de participação nas reuniões. As IES com até 500 alunos, em todas as regiões, somam 935.

Repórter: Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página