Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Inscrições para segunda edição do Sisu começam em 2 de junho
Início do conteúdo da página
Educação superior

Universidades têm até dia 30 para enviar projetos de programas de extensão

  • Quarta-feira, 28 de setembro de 2005, 14h09
  • Última atualização em Segunda-feira, 14 de maio de 2007, 13h36

Foto: Wanderley PessoaTermina nesta sexta-feira, 30, o prazo para as instituições públicas de ensino superior enviarem projetos ao Ministério da Educação para o Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext). Serão R$ 6 milhões destinados a projetos e programas voltados para políticas públicas, com ênfase na inclusão social.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que as atividades de extensão servem justamente para criar um canal de comunicação da universidade com a sociedade, “imprescindível” segundo ele. “Esse processo de formação será virtuoso na medida em que o tripé envolvendo MEC, universidades e sociedade estiver consagrado dentro de nossas instituições”, ressaltou.

Financiamento – Esta é a terceira edição do Proext. O programa financia cerca de 130 projetos de 49 instituições federais e 16 estaduais. Iguatemy Martins, coordenadora-geral de Relações Acadêmicas de Graduação da Educação Superior do MEC, ressalta que o programa possibilitará às universidades encaminhar projetos para financiamento na linha da educação de jovens e adultos, de políticas públicas de atenção integral à família e de combate à fome.

Serão contemplados, ainda, projetos de erradicação do trabalho infantil, de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, de desenvolvimento social e urbano, de combate à violência, de apoio a comunidades indígenas, de atenção à pessoa idosa e de geração de trabalho e renda. O edital com os detalhes do programa está na página eletrônica da SESU, no link destaques.

Repórter: Sandro Santos

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página