Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC destina R$ 30,7 milhões à educação básica de municípios no Triângulo Mineiro
Início do conteúdo da página
Educação superior

Reitoria da UFC anuncia fim da greve e novo calendário letivo

  • Sexta-feira, 18 de novembro de 2005, 18h29
  • Última atualização em Quinta-feira, 31 de maio de 2007, 06h31

Foto: Wanderley PessoaSegundo informações da reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), com o término da greve dos professores na instituição, serão retomadas, na próxima segunda-feira, 21, todas as suas atividades acadêmicas. Com o propósito de minimizar o ônus imposto pela longa paralisação, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade reuniu-se nesta sexta-feira, 18, para discutir e aprovar um novo calendário para o segundo semestre de 2005. As aulas serão reiniciadas no dia 21 deste mês e vão se estender até o dia 23 de fevereiro de 2006.

A UFC informa que a primeira semana de aula será dedicada a uma ampla revisão dos conteúdos já ministrados neste semestre. Entre os dias 23 de dezembro deste ano e 1º de janeiro de 2006, será concedido um recesso, para as comemorações de Natal e Ano-Novo. O novo calendário marca o início do primeiro semestre letivo de 2006 para o dia 27 de março.

A reitoria da UFC expressa a certeza de que professores e estudantes investirão todo o seu talento e força de vontade a fim de superar as naturais dificuldades advindas da situação excepcional que a instituição atravessou nos últimos meses. “O desejo comum é de que, mais uma vez, a universidade pública dê provas de compromisso com os interesses maiores da sociedade, realçando em seu meio a importância pela qualidade do ensino e de todas as demais ações que desenvolve.” (Coordenadoria de Comunicação Social da UFC)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página