Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Portões fechados para o último dia de aplicação das provas
Início do conteúdo da página
Enem 2017

Portões fechados para o último dia de aplicação das provas

  • Domingo, 12 de novembro de 2017, 13h15
  • Última atualização em Domingo, 12 de novembro de 2017, 13h15

Os portões dos locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram fechados às 13h (Horário de Brasília). Neste domingo, 12, último dia de aplicação, os participantes farão provas de matemática e suas tecnologias, e ciências da natureza e suas tecnologias. Entre 13h e 13h30, os chefes de sala e aplicadores realizam os procedimentos de verificação de segurança e só é permitido ir ao banheiro com o acompanhamento de um fiscal.

Os procedimentos de segurança, entretanto, começam antes mesmo do participante entrar em sala. Além de ter seu documento conferido, ele deve guardar telefone celular e outros itens não permitidos dentro do envelope porta-objetos. O envelope deve ser lacrado e mantido embaixo da carteira durante a realização das provas, sob pena de eliminação. Os lanches podem ser revistados a qualquer momento.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não se responsabiliza pela guarda, perda, extravio ou dano, durante a realização das provas, dos objetos levados pelos participantes, já que orienta o porte apenas do documento de identificação oficial com foto e da caneta estereográfica de tinta preta feita em material transparente.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep 

Assunto(s): Enem
X
Fim do conteúdo da página