Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Abertas as inscrições para o Prêmio Sistema Interamericano de Direitos Humanos 2005
Início do conteúdo da página
Ações internacionais

Abertas as inscrições para o Prêmio Sistema Interamericano de Direitos Humanos 2005

  • Sexta-feira, 04 de março de 2005, 09h41
  • Última atualização em Quarta-feira, 09 de maio de 2007, 13h03

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sistema Interamericano de Direitos Humanos 2005. Os interessados devem elaborar um trabalho com base no caso hipotético dos atentados a bomba contra a embaixada de Nova Átria e apresentá-lo até o dia 23 de março. As inscrições são gratuitas. A Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) coordena a premiação, com o apoio da Associação Nacional de Direitos Humanos, Pós-Graduação e Pesquisa (Andhep) e da empresa aérea Varig.

Poderão concorrer ao prêmio equipes das faculdades de Direito e de Relações Internacionais formadas por dois alunos de graduação e um orientador. Os trabalhos devem ser inéditos e realizados exclusivamente pelos estudantes, com assistência do orientador. O resultado da competição será anunciado no dia 30 de março. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no sítio da Presidência da  República. Os documentos devem ser enviados por Sedex para o seguinte endereço: Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República - Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Anexo II, sala 203, Cep70.064-900 Brasília DF. A equipe participante deverá obrigatoriamente registrar o endereço eletrônico para o envio de informações.

A equipe vencedora ganhará passagem de ida e volta pela Varig para Washington e isenção da taxa de pagamento do simulado de julgamento da Corte Interamericana de Direitos Humanos. O simulado é promovido pelo Centro de Direitos Humanos e Direito Humanitário da American University e acontece entre os dias 23 e 27 de maio na capital norte-americana. Em geral, a taxa para participar deste evento é de 300 dólares. A participação no Prêmio Sistema Interamericano de Direitos Humanos não constitui requisito para o envolvimento direto das equipes com a simulação da universidade americana.

O objetivo da SEDH com a realização deste prêmio é divulgar e promover o funcionamento do Sistema Interamericano de Direitos Humanos nas instituições de ensino superior brasileiras. Os interessados em concorrer à disputa podem ter acesso ao tema por meio do endereço eletrônico do concurso. Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (SEDH/PR)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página