Ganhadora de concurso literário virá a Brasília
A estudante Juliana Melcop de Castro Schor, aluna da segunda série do ensino médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco, foi a ganhadora, no dia 12 último, do concurso histórico-literário Caminhos do Mercosul: Brasília, Patrimônio Cultural da Humanidade. Como prêmio, ganhou uma viagem a Brasília, no período de 2 a 9 de outubro próximo. Com ela virão outros seis estudantes brasileiros e 36 da Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai e Paraguai.
“Vou conhecer pessoas, lugares e costumes diferentes, vai ser uma experiência inesquecível”, disse Juliana. “A convivência com os demais ganhadores será interessante. Pretendo fazer boas amizades também com os estudantes dos outros países.”
Em seu trabalho de pesquisa, Juliana desenvolveu o tema Areia, Curvas e Poesia: Psicologia de uma Composição”, com análises poético-literárias e analíticas. A estudante, de 16 anos, pretende ser escritora e cursar direito ou jornalismo na UFPE
Em Brasília, os estudantes conhecerão, dentre outros pontos turísticos, os palácios da Alvorada, do Itamaraty e do Planalto, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, o Panteão da Pátria, a Igreja Dom Bosco, o Templo da Boa Vontade e a Ermida Dom Bosco. No Ministério da Educação, serão recebidos pelo ministro Fernando Haddad e pelo chefe da Assessoria Internacional, Alessandro Candeas.
Repórter: Aroudinan Martins