Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Merenda: recurso direto para a escola
Início do conteúdo da página
Ações internacionais

Cooperação com o Texas: últimos dias para se inscrever

  • Quarta-feira, 23 de novembro de 2005, 16h34
  • Última atualização em Quinta-feira, 31 de maio de 2007, 05h21

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) encerra, no dia 1° de dezembro, as inscrições para o programa que realiza em parceria com a Universidade do Texas, em Austin (Programa Capes-UT), nos Estados Unidos. O programa estimula o intercâmbio de alunos, professores e pesquisadores brasileiros vinculados a programas de pós-graduação avaliados pela Capes, por meio de projetos conjuntos de pesquisa. As áreas prioritárias são ciências sociais, ciências da terra, ciências ambientais, ciências da saúde, tecnologia, engenharia e informática.

De acordo com a coordenadora adjunta da Cooperação Internacional da Capes, Fátima Battaglin, a troca de informações científicas e o aumento substantivo da produtividade científica e da qualidade do intercâmbio, por intermédio da participação de equipes de ambos os países, devem fazer parte dos objetivos do programa.

Programa – O programa apóia missões de trabalho (passagens e diárias para atividades de ensino e pesquisa no exterior) e de estudos (bolsas para estágio doutoral ou pós-doutorado). A proposta de projeto apresentada deverá estar vinculada a um programa de pós-graduação avaliado pela Capes, preferencialmente com conceito 5, 6 ou 7. Deverá, também, contemplar a formação em doutorado-sanduíche, pós-doutorado e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores.

A equipe proponente deverá ser composta por, pelo menos, dois professores com titulação de doutorado, vinculados a um programa de pós-graduação. O coordenador do projeto deverá ser um docente/pesquisador brasileiro com título de doutor há cinco anos e reconhecida competência na área. As inscrições podem ser feitas na página eletrônica da Capes.

Repórter: Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página