FNDE institui ouvidoria
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) implantou um sistema de ouvidoria ligado diretamente à presidência do órgão. A ouvidoria será o principal canal de comunicação com o cidadão, considerado pelo FNDE parceiro importante para melhorar a qualidade dos programas educacionais da rede pública de educação.
O novo sistema irá desempenhar o papel estratégico de estabelecer o primeiro contato com o cidadão. Ouvirá opiniões, críticas, dúvidas, denúncias ou elogios e os encaminhará ao setor competente para apuração. Também acompanhará as demandas registradas, preparará relatórios para a direção do órgão e prestará esclarecimentos.
Canais de contato com a Ouvidoria/FNDE:
Internet Sistema de Ouvidorias do Governo Federal (e-Ouv) – Acesse o link. (https://sistema.ouvidorias.gov.br) Fale com a Ouvidoria – Canal disponível no portal do FNDE, em Fale conosco.
Central de Atendimento ao Cidadão: Ligação gratuita 0800-616161 (para falar com o FNDE, digite “2” e em seguida “5”), de segunda a sexta de 8h às 20h.
Correio: O cidadão também pode se manifestar por meio de correspondência a ser encaminhada para SBS Quadra 2 Bloco F - Ed. FNDE - Sala 504 - CEP 70070-929 - Brasília DF.
Atendimento presencial: SBS Quadra 2 Bloco F - Ed. FNDE – Térreo.
Lucy Cardoso
* Republicada com alteração de conteúdo