Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Instituto Fluminense sediará encontro de professores de letras e artes
Início do conteúdo da página
Outras

Instituto Fluminense sediará encontro de professores de letras e artes

  • Quarta-feira, 13 de maio de 2009, 18h26
  • Última atualização em Quinta-feira, 14 de maio de 2009, 17h28
Estão abertas as inscrições para o 4º Encontro Nacional de Professores de Letras e Artes, que ocorrerá no Instituto Federal Fluminense, de 26 a 28 de agosto. Organizado pela Coordenação de Linguagens e Códigos a cada dois anos, desde 2002, este ano aborda o tema Mediando linguagens, entretecendo olhares.

Para inscrições com apresentação de trabalho, a data é até 30 de maio; sem apresentação de trabalho, o período vai de 15 de abril a 26 de agosto. O objetivo do encontro é oferecer aos professores e graduandos de letras e artes a possibilidade de refletir sobre temas como educação, linguagens visuais, literatura e cinema.

“Procuramos trabalhar dois eixos: pesquisa acadêmica e experiência profissional para possibilitar aos graduandos novas experiências e aos professores troca de informação e reciclagem”, afirma Silvia Lucia dos Santos Barreto, coordenadora da área de linguagens e códigos do Instituto Federal Fluminense.

A abertura oficial será no dia 26 de agosto, às 18h30, no Auditório Cristina Bastos. A programação conta com os seguintes minicursos e oficinas: O professor como mediador de linguagens; Educação e linguagens visuais; O leitor como articulador de linguagens: literatura e cinema, entre outros.

A expectativa é que pelo menos 400 pessoas participem do encontro. Já confirmaram presença Deneval Azevedo (Ufes/Farfield University), Francisco Bosco (UFRJ), Heloísa Buarque de Hollanda (UFRJ), Rita Maia (IFF), Ronaldo Rosa (UFF), Sérgio Arruda (Uenf) e outros.

Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do instituto ou pelos endereços Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria de Imprensa do Instituto Federal Fluminense
X
Fim do conteúdo da página