Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Municípios baianos vão saber mais sobre programas escolares
Início do conteúdo da página
Capacitação técnica

Municípios baianos vão saber mais sobre programas escolares

  • Sexta-feira, 15 de maio de 2009, 10h29
  • Última atualização em Sexta-feira, 15 de maio de 2009, 10h34

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove a partir de segunda-feira, 18, até o dia 22, visitas de acompanhamento e capacitação técnica a oito municípios baianos e um pernambucano. Cerca de 160 técnicos, conselheiros e gestores educacionais receberão orientações sobre os programas Dinheiro Direto na Escola (PDDE), de Alimentação Escolar (Pnae) e de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). A capacitação de gestores será realizada nos dias 21 e 22, na Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro.


A iniciativa do FNDE integra um conjunto de atividades destinadas a melhorar a execução dos programas, reduzir erros na aplicação de recursos e restringir ao máximo a possibilidade de suspensão das transferências financeiras. Além de Juazeiro, serão visitados os municípios de Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sobradinho, Sento Sé e Uauá, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco.


A técnica da coordenação de acompanhamento de programas do FNDE, Luzimar Ferreira de Assis, destaca também a importância do controle social. “Nesses encontros, instigamos ao máximo a participação da comunidade”, afirma.

Assessoria de Imprensa do FNDE

X
Fim do conteúdo da página