Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Professor discutirá programas nacionais em série de seminários
Início do conteúdo da página
Livro didático

Professor discutirá programas nacionais em série de seminários

  • Quarta-feira, 07 de abril de 2010, 11h32
  • Última atualização em Quarta-feira, 07 de abril de 2010, 12h02
Estão abertas as inscrições para uma série de seminários sobre os programas nacionais do Livro Didático (PNLD) e Biblioteca da Escola (PNBE). Podem participar professores, diretores de escolas públicas e funcionários responsáveis pelos programas nos estados e municípios.

Nos encontros sobre o PNLD serão apresentados e discutidos os princípios didático-pedagógicos que norteiam os programas do livro do Ministério da Educação. Também estarão em discussão os processos de escolha das coleções didáticas destinadas aos alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental. A indicação das obras cabe aos professores das escolas da rede pública.

Serão promovidos quatro seminários, que contemplarão todas as regiões do país. O primeiro, no Rio de Janeiro, para os educadores da região Sudeste, será realizado do dia 28 ao dia 30 deste mês. As inscrições vão até o dia 16.

O encontro sobre o PNBE visa a discutir a constituição das bibliotecas escolares, a formação do aluno leitor e do professor como mediador da leitura.

As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do Ministério da Educação.

Assessoria de Comunicação Social


X
Fim do conteúdo da página