Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > TV Escola apresenta cultura e história da boliviana Potosi
Início do conteúdo da página
Educação a distância

TV Escola apresenta cultura e história da boliviana Potosi

  • Sexta-feira, 29 de junho de 2012, 16h51
  • Última atualização em Sexta-feira, 29 de junho de 2012, 16h52
Subir a 4,1 mil metros acima do nível do mar para encontrar Potosi, cidade boliviana, uma das mais altas do mundo, é descobrir uma cultura única, repleta de contrastes. A TV Escola apresenta os quatro episódios da série Potosi – A Jornada, que revelam um pouco da estrutura sociocultural e da história da cidade de cerca 200 mil habitantes. O primeiro episódio estreia na segunda-feira, 2 de julho, às 22h30.

O documentário acompanha o casal Ron e Jacqueline Havilio, que conheceu a cidade durante a lua de mel, nos anos 1970, e um retorno a Potosí com as filhas, 29 anos depois. Fotografias da primeira visita e imagens capturadas em 16 milímetros registram passado e presente.

 

A cidade tem como marca uma suntuosa arquitetura barroca, financiada pelas abundantes minas de prata, exploradas por milhões de indígenas, que sofriam em precárias condições de trabalho. Quando as minas se esgotaram, Potosi se viu pobre, abandonada e esquecida.

 

A TV Escola pode ser sintonizada com antena parabólica digital ou analógica em todo o país e na página do Ministério da Educação na internet. O sinal está disponível também nas operadoras de tevê por assinatura Via Embratel (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694).


Assessoria de Comunicação Social

 

Confira o trailer da série Potosi – A Jornada

 

Assunto(s): TV Escola , Potosi , documentário
X
Fim do conteúdo da página