Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > É bola na rede na programação da TV Escola desta sexta-feira
Início do conteúdo da página
Outras

Unesco comemora Dia da Ciência pela Paz

  • Quarta-feira, 09 de novembro de 2005, 11h40
  • Última atualização em Quinta-feira, 31 de maio de 2007, 08h07

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) promove na quinta-feira, dia 10, em Brasília, a partir das 14h, as comemorações do Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento. No Espaço Cultural Anatel, no Setor de Autarquias Sul, haverá mostra de experimentos, oficinas de ciências, exposições institucionais, de livros e de portais, experimentoteca móvel, lançamento de livros e workshop para professores, coordenadores e diretores das escolas do Distrito Federal.

“Ajudemos os cientistas, mediante a cooperação Sul-Sul, a forjar relações de solidariedade e apoio mútuo que conduzam a benefícios práticos e sirvam de modelo no qual os demais possam se espelhar”, afirmou o diretor-geral da Unesco, Koichiro Matsuura, em mensagem relativa à data. Ele pede a todos os envolvidos com a área científica que reafirmem o compromisso com um mundo pacífico, próspero e justo, mediante a ciência, e que o expressem por meio da cooperação internacional e de ações coletivas.

A programação foi organizada pela Unesco em parceria com os ministérios da Educação e de Ciência e Tecnologia, Agência Espacial Brasileira (AEB), Academia Brasileira de Ciências (ABC), Secretaria de Educação do Distrito Federal, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Instituto Sangari, Conselho Britânico, Embaixada da Finlândia e Universidade de Brasília.  (Assessoria de Imprensa do escritório da Unesco no Brasil)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página