Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Etapa regional de conferência ocorre nesta semana em Fortaleza
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

Abertas inscrições para mestrado profissional em história

  • Segunda-feira, 14 de agosto de 2017, 20h19
  • Última atualização em Sexta-feira, 15 de setembro de 2017, 13h21

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 14, as inscrições para o exame de acesso à edição 2018 do mestrado profissional em ensino de história (ProfHistória). No total, são 467 vagas disponíveis para o curso presencial, organizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com oferta simultânea em 27 instituições brasileiras associadas. O prazo para se inscrever vai até o dia 28 de setembro.

Programa de pós-graduação stricto sensu, o ProfHistória tem como objetivo ofertar formação continuada que contribua para a melhoria da qualidade da docência em história na educação básica. O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação.

Podem participar do processo seletivo aqueles que tenham diploma em licenciatura e que atuem como professores de história em qualquer ano da educação básica. As provas para ingresso no ProfHistória ocorrerão em 22 de outubro e a divulgação do resultado está prevista para 30 de novembro. As matrículas deverão ser feitas em 8 de dezembro.

O edital, a distribuição das vagas em cada instituição, o formulário para inscrição nas provas e mais informações estão disponíveis na página eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): mestrado , história , ProfHistória
X
Fim do conteúdo da página