Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Cem anos da rede de educação profissional
Início do conteúdo da página
Estrutura

Corregedoria do Ministério ganha instalações permanentes

  • Quarta-feira, 14 de março de 2018, 20h10
  • Última atualização em Sexta-feira, 16 de março de 2018, 14h58



A Corregedoria do Ministério da Educação, órgão de assessoria do ministro nas decisões sobre constituição de comissões de sindicância, processos administrativos e apuração de irregularidades atribuídas a autoridades, ocupou nesta quarta-feira, 14, instalações definitivas na sede do MEC. A sala está localizada em um dos anexos do edifício-sede.

Criada no ano passado, por meio do Decreto nº 9.005, de 14 de março de 2017, a corregedoria tem também o dever de desenvolver iniciativas de prevenção ao cometimento de infrações disciplinares, de promover ações destinadas à valorização e ao cumprimento de preceitos e orientar a adoção, quando cabível, de práticas administrativas saneadoras relativas à conduta disciplinar dos servidores.

O corregedor do MEC, Carlos Magno Barbosa, informa que a intenção é fazer com que os servidores da pasta conheçam o trabalho da instância, especialmente para desmistificar a imagem de que se trata de um órgão punitivo.

“O objetivo é fazer um trabalho pedagógico, um trabalho de entendimento com o controle interno, com a consultoria jurídica e com as secretarias de uma maneira geral”, detalha o corregedor. “Queremos que o servidor comece a entender como funciona a corregedoria. As pessoas têm muito receio e têm uma visão não muito cortês de como é o trabalho de corregedoria. Mas, na verdade, estamos aqui para desenvolver os trabalhos para que se evite, no futuro, problemas de ordem disciplinar, administrativa e correcional”, detalha.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): corregedoria
X
Fim do conteúdo da página