Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Postos aplicadores devem se manifestar até esta sexta, 1º
Início do conteúdo da página
Celpe-Bras

Postos aplicadores devem se manifestar até esta sexta, 1º

  • Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019, 18h45
  • Última atualização em Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019, 19h43

O período para que os postos aplicadores do exame para Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) informem interesse em participar da edição 2019/1 foi prorrogado. Os interessados têm prazo até 1º de março para registrar interesse pelo Sistema Celpe-Bras. A adesão via sistema é uma das novidades do exame para 2019, quando volta ao formato de duas edições anuais. O Edital do Celpe-Bras 2019/1 tem previsão de publicação em 12 de março. As inscrições serão realizadas entre 18 a 22 de março. Já a aplicação das provas está prevista para ocorrer entre 28 e 30 de maio.

Todos os postos aplicadores do Celpe-Bras receberam mensagem automática com informações para acessar o Sistema Celpe-Bras e atualizar dados cadastrais e informar o número de vagas ofertadas para a edição 2019/1. Para receber a mensagem é fundamental que os postos aplicadores estejam com seus dados atualizados. Aqueles que não identificaram o recebimento da mensagem devem entrar em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da equipe responsável pelo exame.

Celpe-Bras – O exame para Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) é aplicado no Brasil e em outros países com o objetivo de fornecer o certificado brasileiro oficial de proficiência em português como língua estrangeira. O Inep é responsável pela aplicação, com apoio do Ministério da Educação e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. As provas são realizadas em postos aplicadores: instituições de ensino superior no Brasil e no exterior, representações diplomáticas e missões consulares do Brasil no exterior, centros e institutos culturais brasileiros e estrangeiros e instituições congêneres interessadas na promoção e na difusão da Língua Portuguesa.

Sistema Celpe-Bras  Sistema Celpe-Bras.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página