Domingo tem concurso para o FNDE
Os dez mil inscritos no concurso público para especialista do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) farão prova no próximo domingo, 25, às 13h, em Brasília. Concorrem a uma das 78 vagas candidatos de nível superior de qualquer área do conhecimento.
A prova será discursiva e de títulos. Os aprovados participarão de um curso de formação com carga de 120 horas, ministrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Durante o curso, terão direito a uma ajuda de custo correspondente a 50% da remuneração inicial, que é de R$ 3.547,86.
São 191 vagas, sendo 78 vagas para especialista e 113 para técnico educacional. Para o cargo de técnico, o candidato deve ter ensino médio. Para esses, a prova será aplicada no dia 2 de dezembro. Quem for aprovado também participará de um curso de formação na FGV, com duração de 80 horas e ajuda de custo de 50% da remuneração inicial, de R$ 1.789,97.
Informações adicionais poderão ser obtidas na página eletrônica que a Fundação Getúlio Vargas, responsável pela aplicação das provas e pelo treinamento, disponibilizou para essa finalidade ou pelo telefone (21) 2539-2940.
Lucy Cardoso