Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Programa debate a educação para uma vida sustentável
Início do conteúdo da página
Salto para o Futuro

Programa debate a educação para uma vida sustentável

  • Terça-feira, 05 de junho de 2018, 18h40
  • Última atualização em Terça-feira, 05 de junho de 2018, 18h40

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o programa Salto para o Futuro desta quarta-feira, 6, vai debater como a educação pode influenciar na sustentabilidade. O programa vai ao ar às 20h, pela TV Escola. Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro conduzem uma conversa com as convidadas Mônica Borba, gerente do Projeto Ecoativos, e Lívia Cattaruzzi, do programa Criança e Consumo, ambas do Instituto Alana.

As entrevistadas mostrarão como executar projetos que visem a preservação do meio ambiente, com a participação de crianças, adolescentes e jovens nas escolas. Na pauta, descarte de resíduos, proteção de ecossistemas, alimentação saudável, redução do consumo, adoção de hábitos e atitudes saudáveis.

De acordo com Lívia Cattaruzzi, esses são alguns dos temas que contribuem para a construção de uma cultura de sustentabilidade. “Precisamos pensar em consumo responsável, em educação para preservação do meio ambiente. E temos que trabalhar esses conceitos todos os dias”, afirma. Mônica Borba destaca que pais e educadores devem assumir o papel de agentes da construção de um pensamento e comportamento sustentáveis.

No programa, as convidadas interagem com perguntas do público e debatem as ações cotidianas que podem melhorar a qualidade de vida e a saúde do planeta. O Salto para o Futuro também discute e propõe estratégias da formação de crianças e jovens nos espaços escolares para as questões que impactam o meio ambiente e, como consequência, a vida de todos.

Salto para o Futuro é exibido todas as quartas, na TV Escola, às 20h. Os episódios estão disponíveis no portal da emissora e no canal do Youtube da TV Escola.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página