Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Número de inscritos passa de 1 milhão às 12 horas e supera o total do ano passado
Início do conteúdo da página
Seleção unificada

Número de inscritos passa de 1 milhão às 12 horas e supera o total do ano passado

  • Quarta-feira, 04 de junho de 2014, 12h10
  • Última atualização em Quarta-feira, 04 de junho de 2014, 12h10

O número de candidatos na segunda edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ultrapassou a marca de 1 milhão nesta quarta-feira, 4, último dia de inscrições pelo sistema on-line. Ao meio-dia já havia 1.009.986 estudantes aptos a concorrer a vagas na educação superior pública. Na mesma edição do Sisu do ano passado, o total de inscritos foi de 788.819.

Nesta segunda edição do ano, o sistema oferece 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições federais e estaduais. Para o curso de medicina, a oferta é de 1.374 vagas; nas engenharias, 8.707.

Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da edição deste segundo semestre, é preciso ter feito o Enem de 2013 e não ter tirado zero na redação. Ao se inscrever, o estudante pode fazer até duas opções de curso.

Na sexta-feira, 6, será divulgado o resultado da primeira chamada, cujas matrículas serão realizadas nos dias 9, 10, 11 e 13 próximos.

As inscrições, até as 23h59 desta quarta-feira, 4, devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu na internet,

Assessoria de Comunicação Social


X
Fim do conteúdo da página