Lista de servidores aptos à capacitação está disponível
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta sexta-feira, 25, a relação dos servidores públicos do Poder Executivo Federal e professores da rede pública estadual e municipal aptos a participar da capacitação da Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Mais de 60 mil inscritos poderão fazer o curso a distância, mas só aqueles que conseguirem aproveitamento mínimo no curso poderão atuar na aplicação das provas, em 5 e 12 de novembro.
A capacitação será dividida em quatro turmas, da seguinte forma: Turma Piloto, de 4 a 14 de setembro; turma A, entre 16 e 25 de setembro; turma B, entre 27 de setembro e 8 de outubro; turma resgate, entre 9 e 18 de outubro.
RNC – Os certificadores são representantes do Inep no local de aplicação, sendo responsáveis por conferir vários procedimentos. Foram selecionados os candidatos que cumpriram os critérios estabelecidos pelo Inep: servidores públicos do Poder Executivo Federal que não estejam em gozo de licenças, afastamentos legais ou inativos; docentes das redes públicas estaduais e municipais efetivos e devidamente registrados no Censo Escolar. A formação mínima exigida foi o ensino médio. Os certificadores também não podiam estar inscritos no Enem 2017, nem ter parentes de até terceiro grau fazendo o exame este ano.
Para atuar na RNC é indispensável ter smartphone ou tablet com acesso à internet móvel, com especificações técnicas detalhadas no edital, para acessar o aplicativo que permite o contato dos certificadores com o Inep. Os certificadores precisam, ainda, ter computador com acesso à internet para realização do curso de capacitação. A remuneração é de R$318 por dia, com 12 horas de trabalho.
Acesse a lista com os candidatos aptos
Assessoria de Comunicação Social