Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Competição

Olimpíada de Língua Portuguesa anuncia vencedores

  • Terça-feira, 10 de dezembro de 2019, 21h38

Concurso de produção de textos premiou estudantes e professores de todas as regiões do país

A 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa conheceu seus vencedores na última segunda-feira, 9 de dezembro. Foram premiadas 20 produções de todas as regiões do país, sendo reconhecidos quatro projetos em cada uma das cinco categorias da premiação. Além dos alunos, professores também foram agraciados.

Confira aqui a lista completa de vencedores.

O concurso deste ano recebeu mais de 171 mil inscrições e teve adesão de 87,5% dos municípios brasileiros, totalizando 4.876 cidades participantes. Em 2019, a Olimpíada passou a homenagear também autores brasileiros. Nesta edição, a homenageada foi a escritora mineira Conceição Evaristo.

A 6ª edição da Olimpíada também contou com novidades nas premiações. Os alunos vencedores terão direito a uma viagem cultural em território nacional. Os professores premiados vão poder participar de uma imersão pedagógica internacional. As escolas dos alunos vencedores receberão como prêmio acervo para reforço de suas bibliotecas.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas do Brasil, que visa a estimular o interesse pela leitura e escrita. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

Assessoria de Comunicação Social, com inforomação Programa Escrevendo o Futuro.

X
Fim do conteúdo da página