Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC promove seminário nacional para discutir novas políticas para estudantes surdos
Início do conteúdo da página
Pesquisas e dados

Capes avaliará recursos de instituições de ensino superior

  • Terça-feira, 15 de março de 2005, 08h54

Os integrantes do Conselho Técnico Científico (CTC), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Ensino Superior (Capes/MEC), se reúnem a partir de hoje, 15, para avaliar os recursos apresentados pelas instituições de ensino superior para novos cursos de pós-graduação que não obtiveram reconhecimento na primeira fase.

Cerca de 160 recursos foram enviados à Capes e tiveram avaliação prévia dos comitês de área. As propostas de novos cursos de mestrado, doutorado e mestrado profissional são encaminhadas uma vez por ano à Capes. Entre junho e julho do ano passado, foram 437 solicitações de reconhecimento de cursos novos de pós-graduação. Na reunião, os conselheiros também irão debater critérios para a próxima avaliação trienal dos cursos de mestrado, doutorado e mestrado profissional.

Outro ponto da pauta é a definição de critérios do Qualis, que é o processo de classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós graduação e divulgação da produção intelectual de seus docentes e alunos. A reunião do Conselho começa às 9h, na sala de reuniões da presidência da Capes (Anexo I, 2º andar, do Ministério da Educação). (Assessoria de Imprensa Capes)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página