Enem já registra 57 mil estudantes inscritos pela internet
Até as 17h33 desta terça-feira, 15, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já tinham alcançado 57 mil. O sistema de inscrições on-line foi ao ar na segunda-feira, 14. Pelas estimativas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), até o dia 15 de junho, quando se encerrará o prazo, o número chegará a quatro milhões.
No dia 10 último, foi publicada a nova página do Enem na internet, desenvolvida em software livre. Ela traz recursos para análises estatísticas de acesso. Até o momento, já recebeu cerca de 112 mil visitas. O tempo médio de permanência na internet dos usuários interessados nas informações sobre o Enem é de quatro minutos. Entre as informações e serviços mais procurados destaca-se a página de inscrição para o exame, com 81% das visitas.
O Enem é um exame individual e voluntário. Podem participar estudantes que estejam concluindo ou já concluíram o ensino médio em anos anteriores. O objetivo principal é a auto-avaliação, a partir das competências e habilidades relacionadas a esse nível de ensino. A prova será aplicada no dia 26 de agosto. (Assessoria de Imprensa do Inep)
Republicada com atualização de dados às 17h50