Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação indígena

Escolas indígenas têm 30 dias para rever dados do Censo

  • Quarta-feira, 01 de novembro de 2006, 10h00

*Republicada com correções

As escolas públicas da educação básica que oferecem educação escolar indígena recebem, a partir desta quarta-feira, 1º, um aviso da Coordenação de Educação Escolar Indígena do Ministério da Educação informando que elas têm prazo até o dia 30 para fazer correções de dados do Censo Escolar 2006. O alerta vai também para as secretarias estaduais e municipais de educação.

Informar corretamente, diz o coordenador da Educação Indígena, Kleber Gesteira, é garantia de que a escola vai receber recursos públicos para merenda, transporte, construção e reforma, formação de professores, além de livros didáticos, computadores e inserção em todos os programas federais que têm o Censo Escolar como base. O aviso vai para as 2.415 escolas indígenas de educação básica, para as 170 secretarias municipais que oferecem educação indígena e 24 secretarias estaduais. Somente o Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Piauí não têm povos indígenas.

A coordenação informa às escolas que as instruções para a revisão dos dados estão disponíveis na página eletrônica do Censo Escolar ou diretamente nos telefones (61) 2104-9086 e 2104-8557. A Portaria nº 1.753/2006, que divulga os dados preliminares do Censo Escolar está no Diário Oficial da União de 31 de outubro, seção 1, páginas 17 a 271.

Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página