Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Programa estabelece regras para uso de recursos de emendas
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Programa E-tec chega ao Distrito Federal com 1.950 vagas

  • Terça-feira, 28 de abril de 2009, 16h37
Os jovens do Distrito Federal contam agora com uma nova oportunidade de formação. É a expansão do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (E-tec) que chega à região com quatro cursos técnicos profissionalizantes. Ao todo, serão 1.950 vagas para formação profissional de nível médio a distância. A aula inaugural será na quarta-feira, 29, às 10h, no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O programa é uma parceria das secretarias de Educação a Distância (Seed) e Educação Profissional Tecnologia (Setec) do Ministério da Educação. Segundo o diretor de Regulação e Supervisão em Educação a Distância do MEC, Hélio Chaves Filho, a chegada do E-tec ao Distrito Federal leva cursos técnicos às comunidades localizadas distantes dos grandes centros. “Existe uma demanda grande desses profissionais na área de serviço. Estamos qualificando esses técnicos de nível médio para o mercado de trabalho”, avalia.

As inscrições e o processo seletivo ocorreram em março. As vagas disponíveis foram para os cursos de nutrição e dietética, informática, telecomunicações e enfermagem com duração média de dois anos cada. Para o segundo semestre de 2009 está prevista a abertura de dois novos cursos, um em gestão empresarial e outro em sistemas de informação. O investimento total é de R$ 5,1 milhões.

Os cursos serão ofertados nos centros de educação profissional da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal em Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras e Planaltina. O próximo processo seletivo está previsto para o segundo semestre deste ano. Mais informações no Portal MEC.

Assessoria de Imprensa da Seed
X
Fim do conteúdo da página